É muito comum que se pergunte como vender mais no seu talho. Quer se trate de uma empresa de longa data cujas vendas estagnaram ou de um talho novo, há algumas dicas que todos podem pôr em prática.
A concorrência com os grandes supermercados pode ser voraz, mas podemos tirar partido dos novos hábitos de compra que valorizam os produtos locais e frescos. Abaixo, apresentamos-lhe 8 dicas para vender mais no seu talho:
Ofereça uma óptima experiência no seu talho para vender mais
Talvez antes fosse suficiente abrir um talho num bom local para vender, mas hoje em dia não é suficiente: o cliente quer mais. Não importa se o seu talho está aberto há 20 anos, se a experiência do cliente não for boa, ele não voltará…..
Certifique-se de que os seus empregados são sempre simpáticos para os clientes e oferecem toda a informação de que necessitam sobre os produtos e a forma de os cozinhar. Para além disso, é importante prestar um bom serviço para o caso de surgir um problema. Por exemplo, se um produto estiver esgotado, aconselhar sobre outro produto que possa ser semelhante.
Descubra o que torna a sua empresa única
Para se destacar da concorrência e vender mais no seu talho é essencial diferenciar-se, não pode deixar que os potenciais clientes vejam a sua empresa como “apenas mais um talho”.
Como é que se pode diferenciar? Por exemplo, através da especialização numa categoria de produtos (enchidos, carnes curadas, produtos caseiros, etc.). Outra forma de se diferenciar é através da origem dos produtos, por exemplo, “especialistas em carnes galegas” ou oferecendo diferentes métodos de transformação para o mesmo produto (“grande variedade de produtos à base de frango”).
O objetivo é fazer do seu talho uma marca memorável. Quando alguém vai comprar carne, passa mentalmente por uma lista de talhos, pelo que é preciso ser lembrado para que a pessoa considere o seu negócio.
Cuidados com a imagem do seu talho
Da mesma forma que os clientes compram os produtos que lhes agradam aos olhos, também decidem entrar num talho ou noutro devido à sua imagem. Por muito bons que sejam os produtos, se não conseguir fazer entrar clientes pela porta da frente, não conseguirá vender mais no seu talho..
A imagem do seu talho é influenciada principalmente por dois factores: a comunicação e o ambiente. O comunicação refere-se a todas as promoções que faz (brochuras, cartazes exteriores, redes sociais, etc.) e a atmosfera à disposição das carnes, à montra, à iluminação do talho… Cuidar da estética da sua comunicação e do seu local é essencial para que o local “convide” os potenciais clientes a entrar.
Alarga a gama de produtos
Se quiser vender mais no seu talhoEsta é uma forma bastante óbvia. Se oferecer uma maior variedade de produtos, conseguirá atrair mais clientes. Isto é especialmente eficaz em ambientes competitivos onde existem muitos talhos e/ou supermercados na zona. Além disso, podemos não só atrair novos clientes, mas também surpreender os nossos clientes actuais com novos produtos que os farão regressar.
Assim, para alargar a gama de produtos, pode oferecer carnes mais exóticas (búfalo, canguru, rena…), produtos caseiros especiais o cortes menos conhecidos na sua região.
Outra forma de vender mais no seu talho é atrair vegetarianos. vegetarianos y vegans. Sim, sim, leu bem. As “carnes sem carne” são cada vez mais procuradas: hambúrgueres de grão-de-bico, soja picada, jaca…
Aproveite ao máximo a montra do seu talho para vender mais
Não se pode deixar a montra do montra do talho é uma janela simples. A montra é fundamental para atrair os consumidores da rua para o balcão. Se oferece bons produtos, preços competitivos, uma boa experiência para o cliente e um ambiente atrativo na sua loja, está na altura de os fazer dar o passo para entrar!
Pode fazer com que a sua montra se concentre mais em produtos especiais que chamem a atenção do cliente, ou optar por mais criatividade e originalidade quando se trata de apresentar produtos mais comuns.
Não mude a sua montra apenas no Natal ou no verão: mude-a todos os meses para que os clientes tenham sempre algo novo para ver. Se virem sempre a mesma coisa através da janela, deixarão de olhar para ela!
Para além disso, tenha em conta os seguintes pontos, a fim de atrair mais clientes para o seu talho graças à montra:
- Certifique-se de que o nome do seu talho esteja bem visível.
- Incluir um cartaz ou quadro negro num local visível – na montra ou à entrada da loja – a informar sobre as últimas ofertas.
- Se adquirir novas instalações, certifique-se de que existe uma janela suficientemente grande uma janela suficientemente grande para 2 ou mais para que dois ou mais clientes possam ver confortavelmente os produtos.
Utilize a Internet para vender mais no seu talho
Atualmente, é impossível pensar em vender mais sem tirar partido de todas as tirar partido de todas as possibilidades oferecidas pela Internet. Mesmo que o seu talho seja um negócio local, os seus clientes não estão apenas na rua: passam uma grande parte do dia na Internet. Por isso, para vender mais no seu talho, é importante que eles também o encontrem lá.
É essencial que tenha um perfil no Google My Business para que os clientes possam encontrar facilmente o horário de funcionamento, o número de telefone de contacto e a localização do seu talho no Google Maps. É totalmente gratuito e constitui o requisito mínimo para ter uma presença na Internet.
Se quiser dar um passo em frente, pode ter o seu próprio sítio Web e realizar campanhas no Google Ads para que os utilizadores que procuram talhos na sua área o possam encontrar.
Melhore a relação com os seus clientes graças ao Whatsapp
Oferecer um serviço de apoio ao cliente por Whatsapp ajudá-lo-á a vender mais no seu talho de diferentes formas. Por um lado, se oferecer a possibilidade de efetuar encomendas através do Whatsapp, estará a melhorar a experiência do cliente, facilitando o processo de compra e ajudando-o a evitar filas de espera nas horas de ponta. Além disso, poderá organizar-se melhor e aproveitar os momentos em que há menos fluxo de clientes para preparar essas encomendas, optimizando os tempos de trabalho.
Por outro lado, ao aceitar encomendas por Whatsapp, obterá uma base de dados dos seus clientes que poderá utilizar para enviar promoções, notícias ou informar sobre dias especiais de abertura ou fecho.. Atenção: não envie mais do que uma mensagem por semana ou irá para a lista de bloqueio.
Ser mais sustentável
A sustentabilidade tornou-se uma questão central em qualquer tipo de negócio e, naturalmente, os talhos não estão isentos. Uma forma de vender mais no seu talho ser sustentável é tão simples como tentar minimizar a utilização de plásticos e utilizar embalagens recicláveis tanto quanto possível.
Por outro lado, os clientes valorizam cada vez mais os produtos locais ou 0 km. Para conquistar o coração desses clientes, ter fornecedores locais é uma óptima ideia. Desta forma, não só reduzirá a sua pegada de carbono como os seus produtos serão muito mais sustentáveis e frescos do que os oferecidos nas cadeias de supermercados.
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