As padarias são um dos negócios mais antigos do mundo e, apesar da concorrência com as grandes superfícies, uma padaria em Espanha continua a ser uma das mais padaria em Espanha continua a ser um dos negócios mais rentáveis atualmente,
segundo os especialistas
.
No entanto, há alguns aspectos fundamentais a ter em conta se quisermos que uma padaria seja bem sucedida uma padaria de sucesso. Entre eles, é importante notar que num padaria ou pastelaria a qualidade dos produtos deve ser uma das nossas principais prioridades. Estudos recentes revelaram que os consumidores atribuem cada vez menos importância ao preço e à
60% dos espanhóis
estão dispostos a pagar mais se o produto for artesanal e local.
A diversidade de produtos é um ponto-chave para atrair mais clientes para uma padaria. atrair mais clientes para uma padaria. Hoje em dia, com a concorrência dos supermercados e dos franchisados, não basta fazer um pão delicioso. Manter-se atualizado sobre os produtos que são tendência no Instagram, por exemplo, pode aumentar significativamente a nossa base de clientes. Para poder oferecer uma maior variedade de produtos, necessitará da Maquinaria correcta e de pessoal bem treinado para alcançar a máxima eficiência na padaria.
Antes de alargar a gama de variedade de produtos oferecidos numa padaria é importante garantir que dispomos da capacidade técnica e da gestão do fluxo de trabalho ideais. É preferível acrescentar novos produtos progressivamente, para ver quais funcionam melhor, do que tentar mudar ou alargar significativamente a nossa oferta de um dia para o outro.
De que equipamento necessita uma padaria?
- Forno de pão
- Misturadora de pão
- Frigorífico
- Mesa de trabalho
- Câmara de fermentação
Embora pudessem ser acrescentadas a esta lista inúmeras outras máquinas de panificação, estas são uma parte essencial do equipamento básico de uma padaria. equipamento básico de uma padaria. Para fazer diferentes tipos de pão e pastelaria, não bastam boas receitas e profissionais, mas as ferramentas que nos ajudam no processo de produção desempenham um papel fundamental.
É importante ter máquinas de qualidade profissional que resistam à utilização diária. O forno de pão é o principal protagonista de uma padaria, mas ter uma boa amassadeira e uma boa
misturadora de pão
é o segredo de uma boa massa. Além disso, não se esqueça de que é necessária uma boa distribuição do espaço para colocar frigoríficos, câmaras de fermentação e, claro, mesas de trabalho,
Mesas de trabalho
que sejam robustas e ergonómicas, para evitar dores de costas após um longo dia.
Como fazer marketing para padarias?
É claro que, mesmo que passemos dia e noite na padaria para oferecer os melhores produtos, isso não servirá de muito se ninguém souber disso. Por conseguinte, a fim de uma padaria de sucesso teremos de reservar algum tempo e dinheiro para a publicitar.
A padaria é normalmente uma empresa de bairro e deve estar próxima dos seus vizinhos, pelo que é importante criar boas ligações com as empresas locais na área circundante. A adesão a associações empresariais locais, como uma câmara de comércio ou um agrupamento de pequenas empresas, ajudará a estabelecer relações úteis.
Além disso, quando adicionamos novos produtos à nossa padaria novos produtos na nossa padaria é altamente recomendável sair e oferecer amostras grátis aos vizinhos, para estarmos mais próximos e sermos mais fiáveis, demonstrando a qualidade do nosso produto.
Hoje em dia, estar presente na Internet não é uma opção, mas sim um requisito essencial. Existem diferentes canais a ter em conta neste contexto: sítio Web, redes sociais, críticas…
Redes sociais
As redes sociais são a melhor forma de atrair atrair clientes para uma padaria que de outra forma não conheceriam a nossa atividade. Certifique-se de que tem um perfil profissional e que o actualiza pelo menos uma vez por semana. Mostre o dia a dia na oficina, fotografias ou vídeos dos produtos… Se tiver pouco tempo, escolha apenas uma rede social e concentre-se em mantê-la actualizada.
Além disso, se o seu orçamento o permitir, é altamente recomendável fazer publicidade em redes sociais como o Instagram para atrair novos clientes.
Sítio Web
Para ter uma presença online que demonstre profissionalismo, é imperativo que a sua empresa de panificação tem o seu próprio sítio Web. Um sítio Web optimizado em termos de SEO ajudará a sua padaria a ser facilmente encontrada no Google. A otimização de um sítio Web para SEO não é uma tarefa fácil, pelo que se recomenda a obtenção de ajuda profissional para o efeito.
Comentários
Mesmo que não crie o seu próprio perfil, é provável que a sua empresa apareça em plataformas como o Google, o Facebook ou o Tripadvisor, onde os utilizadores podem deixar comentários. Por conseguinte, é aconselhável convidar os nossos clientes satisfeitos a deixarem as suas opiniões.
Perante as críticas negativas, devemos sempre responder educadamente, tentar oferecer uma solução e, se tal não for possível, dar a nossa versão sem acusar ou desqualificar.
Plataformas de venda em linha
Por último, se tivermos capacidade técnica suficiente, podemos considerar a possibilidade de abrir a nossa atividade a novas formas de venda. A padaria pode vender muito mais graças às plataformas de entrega ao domicílio como a Uber Eats ou a Glovo, que nos permitem ir para além do nosso ambiente físico.
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