A pandemia e as restrições tiveram um grande impacto no sector da hotelaria e restauração nos últimos anos. Os restaurantes tiveram de navegar em águas turvas e enfrentar grandes desafios, mas parece que, apesar de a economia não estar no seu melhor, este pode ser um ano cheio de oportunidades. Apresentamos-lhe as tendências da restauração para 2023 para que não fique para trás.
Ofertas e preços reduzidos
Como já referimos, não é segredo que muitos consumidores terão de apertar o cinto a nível financeiro. A menos que o seu restaurante se destine a um segmento muito específico do público, será necessário oferecer preços e ofertas atractivos, pelo que esta é a primeira etapa do processo. tendências da restauração para 2023.
Trata-se de encontrar formas criativas de manter os custos baixos para oferecer preços reduzidos.O objetivo é encontrar formas criativas de manter os custos baixos para oferecer preços reduzidos: ingredientes mais humildes, pratos para partilhar, ofertas de menus fixos ou mesmo noites temáticas com um número reduzido de pratos.
Reduzir o desperdício alimentar
Entre as tendências da restauração para 2023Este veio para ficar. Não só será uma das formas mais eficazes para os hoteleiros pouparem custos, como também é uma forma de contribuírem para cuidar do planeta que os clientes valorizam positivamente.
Em primeiro lugar, temos de analisar o que estamos a desperdiçar mais e otimizar a nossa carta. para reduzir esses resíduos. Podemos utilizar o mesmo ingrediente em pratos diferentes ou aproveitar para reutilizar alguns deles em menus. Por exemplo, transformar o pão de ontem em croutons para o menu de hoje. Dar a conhecer aos nossos clientes estes gestos sustentáveis através das redes sociais irá melhorar a imagem do seu restaurante.
Outra forma de reduzir o desperdício alimentar é inscrever-se em aplicações como a Too Good Too Go. aplicações como a Too Good Too Goque permitem vender “restos” em pacotes a preços reduzidos em troca de uma comissão.
Mais opções vegetarianas e veganas
Os
28% dos espanhóis
aumentaram a sua ingestão de opções veganas e vegetarianas nos últimos anos, pelo que os restaurantes já não podem virar as costas a tantos potenciais clientes.
Muitas pessoas escolhem estas opções por serem mais saudáveis ou mais sustentáveis, mesmo que não sejam estritamente vegetarianas. Mas há também o fator de que muitas pessoas estão cada vez mais a aperceber-se de como estes pratos podem ser saborosos e criativos!
É por isso que as tendências da restauração para 2023 não se trata de abrir novos restaurantes vegetarianos, mas de incluir mais opções à base de plantas.
à base de plantas
na ementa de qualquer restaurante. Certifique-se de que indica visivelmente no seu menu quais os pratos que são vegan e vegetarianos.
Tabela para 1
Poderá ser a mais a mais surpreendente das tendências de restauração para 2023.Mas jantar fora sozinho vai tornar-se cada vez mais comum. As hashtags #SoloDate e #DiningAlone estão a crescer de forma constante no TikTok. Por isso, é aconselhável ter lugares no bar ou mesas mais pequenas disponíveis para aqueles que saem para almoçar ou jantar sozinhos. Temos também de ser flexível e oferecer opções por unidade ou meias doses.
Esta tendência é uma boa forma de os clientes apreciarem a cozinha sem distracções, razão pela qual estes clientes são frequentemente designados por “foodies”.
foodies
“que provavelmente nos recomendarão ao seu círculo de amigos (ou seguidores) se ficarem satisfeitos.
Tecnologia de autosserviço
Os quiosques self-service e tablets de mesa estão a ganhar aceitação entre os clientes, uma vez que aceleram o serviço. Pode até ser mais inovador, permitindo aos clientes encomendar através da aplicação antes mesmo de entrarem no restaurante.
A Geração Z e os
millennials
são particularmente receptivas a esta tecnologia e 2 em cada 3 preferem utilizar estas opções para encomendar e pagar, quando disponíveis.
No entanto, devemos refletir sobre a sua adequação ao nosso tipo de restaurante.. Num restaurante com produtos sazonais ou com um menu diário, as recomendações e o serviço de um empregado de mesa profissional podem ser insubstituíveis. Em contrapartida, numa hamburgueria ou num café, podem ser inovações positivas.
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